top of page
Buscar

Mini Lipo – Menos Invasivo e Muito Satisfatório

  • Foto do escritor: Maria Del Carmen O'reillys
    Maria Del Carmen O'reillys
  • 2 de ago. de 2024
  • 3 min de leitura

Mulher segurando parte da região da cintura com as mãos.


Você já pensou em realizar um procedimento de lipoaspiração, mas se sente receoso de passar por um procedimento invasivo?


Nesse artigo, vamos apresentar a você a mini lipo, uma alternativa à lipoaspiração que oferece a possibilidade de eliminar pequenas quantidades de gordura localizada, realçando as curvas naturais do seu corpo e permitindo uma recuperação muito mais rápida e tranquila.


O que é Mini Lipo?


Originada como uma alternativa mais segura e rápida, a mini lipo foca em áreas menores do corpo, como abdômen superior, inferior, púbis, culotes, bananinha, braços ou papada. Este método é especialmente indicado para pessoas que estão relativamente próximas ao seu peso ideal, mas lutam contra depósitos de gordura que são resistentes à dieta e exercícios.


Durante o procedimento, o paciente passa por uma preparação que inclui a aplicação de anestesia local na área a ser tratada e, através de pequenas incisões, um instrumento fino chamado “cânula” é inserido sob a pele para aspirar a gordura indesejada.


Ao decorrer da mini lipo, o médico manipula cuidadosamente a cânula para desalojar e aspirar a gordura, garantindo, assim, um contorno corporal mais harmonioso e definido. Posteriormente, as incisões são suturadas e cobertas com bandagens compressivas que ajudam na conformação do corpo e na redução do inchaço pós-operatório.


Vantagens e Limitações


A principal vantagem dessa versão menos invasiva da lipoaspiração é, sem dúvidas, a recuperação, o que permite ao paciente retornar às suas atividades rotineiras em poucos dias, assim como o fato de ser menos invasiva, o que diminui consideravelmente os riscos do procedimento. Pode ser destacada, também, a capacidade do procedimento em promover resultados mais sutis e naturais.


Outro ponto positivo é a precisão com que a mini lipo pode ser realizada. Utilizando técnicas modernas e equipamentos avançados, os médicos conseguem direcionar exatamente as áreas problemáticas, garantindo resultados mais naturais e harmoniosos. Isso significa que além de reduzir a gordura indesejada, o procedimento também contribui para uma melhor definição do corpo.


No entanto, é fundamental entender que a mini lipo não serve como uma solução para perda de peso em larga escala. Além disso, por mais que os riscos sejam reduzidos, eles ainda existem, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, sendo necessária a devida avaliação médica, tal como o cumprimento das orientações no período pós-operatório para garantir os bons resultados e evitar complicações.


Contraindicações


Algumas condições de saúde podem fazer com que o procedimento de mini lipo não seja recomendado. Isso se aplica a pacientes que sofrem de doenças crônicas como diabetes descontrolada, problemas cardíacos graves ou distúrbios de coagulação. Além disso, pessoas com um sistema imunológico comprometido ou que estejam passando por tratamentos que afetam sua capacidade de cicatrização também não são candidatos ideais para a mini lipo.


O pós-operatório


Uma vez que o procedimento foi realizado, é fundamental manter o uso da cinta compressiva conforme indicado pelo cirurgião. Essa prática ajuda a reduzir o inchaço e a modelar o corpo na nova forma desejada.


Além disso, é essencial manter uma hidratação adequada e adotar uma dieta balanceada rica em proteínas e vitaminas que favoreçam a cicatrização. Evitar esforços físicos intensos nas primeiras semanas é outro ponto chave para evitar complicações e garantir que a área tratada se recupere adequadamente.


Pode haver, também, a recomendação sessões de drenagem linfática para facilitar a eliminação de líquidos acumulados e minimizar edemas.


Tenha atenção


Mesmo sendo minimamente invasivo, o procedimento de mini lipo só deve ser realizado por um médico habilitado, e em ambiente controlado.


A realização do procedimento com profissionais não médicos e em ambientes não adequados pode trazer graves riscos à sua saúde e vida, por isso, sempre busque por informação e pelas credenciais do profissional no devido conselho de classe.


Investir em uma mini lipo pode ser um passo transformador na vida de quem busca não apenas estética, mas também qualidade de vida. Afinal, remover excessos localizados de gordura pode também incentivar um estilo de vida mais saudável e ativo após ver os resultados positivos do procedimento.


Quando realizado por um médico habilitado, feitas as devidas avaliações no paciente e seguidas as orientações para o pós-operatório, a chance de um resultado seguro e positivo ao mini lipo é muito alta, promovendo a maior satisfação com o próprio corpo e o aumento da autoestima.

 

Redação: Thomas Shepherd e Infinity Copy IA.

 
 
 

Comments


*Todas as fotos foram autorizadas pelo paciente.

bottom of page